quarta-feira, 19 de novembro de 2014

O Poder do COACHING




     Ka era uma pequena semente que vivia no celeiro do Seu Raimundo, curiosa que era, estava sempre a espreitar pelos vãos do celeiro o trabalho do Seu Raimundo.

     Todos os dias ele pegava um punhado de sementes e saia a semear, Ka observava maravilhada as sementes se transformarem em belos laranjais, abacateiros e sonhava em um dia ser como eles.

     Ká, a sementinha sonhadora, certo dia teve a coragem de se aproximar do Seu Raimundo e perguntou:

    - O senhor é um mágico, um fado padrinho?

    - Não, disse ele

    - Como não! eu vi o senhor transformar essas sementes em grandes arvores. Seu Raimundo com toda paciência explicou o que ele fazia para a sementinha.

    - Eu sou um semeador, e semeadores semeiam possibilidades, ou seja, cada uma dessas sementes, inclusive você tem um grande potencial, elas só precisam de uma oportunidade de desenvolverem seus talentos e adquirir novas habilidades para serem o que nasceram para ser.

     - Eu quero! eu quero me desenvolver, gritou a sementinha. Seu Raimundo pegou a sementinha e a lançou no solo.



    A principio ela teve medo, pois estava escuro e tudo era novo para ela, mas a sementinha sempre ouvia a voz do Seu Raimundo e se sentia segura, ela passou por um processo de autoconhecimento e transformação, suas cascas foram rompidas e um lindo broto nasceu e esse broto cresceu e foi ganhando força e poder em pouco tempo já era uma das mais belas e formosas arvore daquele lugar e dava muitos frutos.

    Certo dia trazida pelo vento, chegou até ela uma sementinha frágil e essa sementinha a olhar para Ka indagou cheia de admiração:

   - O que você fez para crescer tanto? Ká respondeu:

   - Existe por essas bandas um Coach, Seu Raimundo

   - Coach o que é coach?

   - E um profissional que ajuda pessoas a conseguirem, conquistarem coisas, em suma é um semeador, semeia  possibilidades. A sementinha com toda força dos seus pulmões, se é que semente tem pulmões, gritou entusiasmada:

  - Eu também quero, eu quero ! e foi a procura do Seu Raimundo para que ele pudesse ajuda-la a também realizar seus sonhos.

Esse é o verdadeiro poder do Coaching, ajudar pessoas a se ajudarem a ser a melhor versão delas mesmas, num processo continuo de aprendizado e desenvolvimento com resultados SURPREENDENTES.

COACHING!!!!  Eu quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário